1. Videoaulas

    Quantidade de Questões

    1928 questões

  2. Carga Horária

    Tempo disponível

    01 ano

  3. Acesso Livre

    Acesso Livre

    Sim

  4. Carga Horária

    Estatísticas

    Acompanhe o seu desempenho e veja os seus pontos fortes e fracos.

Descrição do caderno

Prepare-se para o Concurso Público CFM 2024 - Assistente Administrativo com o Melhor Caderno de Questões Online!

Está buscando uma preparação eficaz para o Concurso CFM 2024? Potencialize seus estudos e aumente suas chances de aprovação com o Caderno de Questões Online CFM 2024 - Assistente Administrativo, totalmente alinhado ao Edital nº 1 do Concurso Público 1/2024 – CFM – Normativo, publicado pelo Iades.

Benefícios Exclusivos para Sua Preparação:

- Mais de 1.900 Questões de Concursos Anteriores: Estude com um extenso banco de questões que cobre todos os assuntos exigidos para o cargo de Assistente Administrativo do CFM.

- Simulados no Formato Oficial: Familiarize-se com o estilo e o nível de dificuldade das questões que você encontrará no dia da prova.

- Acesso Online 24/7: Tenha a flexibilidade de estudar quando e onde quiser, bastando uma conexão com a internet.

- Análises Estatísticas: Utilize ferramentas que permitem acompanhar seu desempenho, identificar áreas de melhoria e otimizar seu plano de estudos.

- Conteúdo Atualizado Conforme o Edital 2024: Estude com a tranquilidade de saber que todo o material está em conformidade com o edital mais recente.

 

Disciplinas Abrangidas:

Conhecimentos Básicos:
- Língua Portuguesa e Redação Oficial;
- Legislação Aplicada ao CFM;
- Legislação Especial;
Conhecimentos Específicos.

 

Dê o Próximo Passo Rumo à Aprovação!

Não deixe a concorrência te superar. Invista no Caderno de Questões Online CFM 2024 - Assistente Administrativo e esteja um passo à frente na sua preparação. Adquira agora mesmo e conquiste sua vaga no Concurso CFM 2024!


Tutorial em vídeo de como acessar o Caderno de Questões Online:



Veja o passo a passo de como acessar o Caderno de Questões:

1. Clique no Botão "Entrar" para realizar o login em sua conta.
2. Preencha o formulário de login e clique no Botão Acessar.
3. No menu superior clique na opção de "Meus Cadernos".
4. Clique sobre o caderno que você quer acessar. 

Bons estudos!


Este caderno de questões aborda questões dos seguintes assuntos:

Conhecimentos Básicos:

Língua Portuguesa e Redação Oficial: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Comunicação oficial. 7.2 Redação Oficial. 7.3 Elementos que compõem a estrutura dos documentos. 7.4 Uso do correio eletrônico (e-mail) corporativo. 7.5 Tipos de documentos. 7.6 Ato Normativo.

Legislação Aplicada ao CFM: 1 Lei no 3.268/1957. 2 Decreto no 44.045/1958. 3 Resolução CFM no 1.998/2012 (Regimento Interno do Conselho Federal de Medicina). 4 Resolução CFM no 2.217/2018 (Código de Ética Médica). 5 Resolução CFM no 2.289/2021. 6 Decreto no 10.911/2021. 7 Resolução CFM no 2.306/2022 (Código de Processo Ético-Profissional).

Legislação Especial: 1 Constituição Federal: Título I e Titulo II. 2 Lei no 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). 3 Lei no 13.853/2019. 4 Lei no 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). 5 Lei no 12.842/2013.

Conhecimentos Específicos: 1 Qualidade no atendimento ao público. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. 2 Trabalho em equipe. 2.1 Personalidade e relacionamento. 2.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3 Fatores positivos do relacionamento. 2.4 Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. 3 Conhecimentos básicos de administração. 3.1 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 3.2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3.3 Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 4 Administração Financeira e Orçamentária. 4.1 Orçamento público. 4.2 Licitações: modalidades, dispensa e inexigibilidade. Lei no 14.133/2021. Decreto no 11.430/2023. 4.3 Pregão. 5 Patrimônio. 5.1 Conceito. 5.2 Componentes. 5.3 Variações e configurações. 6 Hierarquia e autoridade. 7 Competências gerenciais. 8 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. 9 Processo decisório. 10 Planejamento administrativo e operacional. 11 Divisão do trabalho. 12 Controle e avaliação. 13 Ética e responsabilidade social e cidadania. 14 Gestão da qualidade. 15 Técnicas de arquivamento. 15.1 Classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 15.2 Técnicas e métodos de arquivamento. 15.3 Modelos de arquivos e tipos de pastas. 15.4 Arquivamento de registros informatizados. 16 Noções de cidadania. 17 Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias e cartórios. 18 Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 19 Uso de tecnologias emambientes corporativos. 19.1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. 19.2 Aplicativos e uso de ferramentas na internet e(ou) intranet. 19.3 Softwares aplicativos do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Outlook e Access) e suas funcionalidades. 19.4 Navegadores web (Google Chrome e Internet Explorer). 19.5 Computação nas nuvens: acesso a distância e transferência de informação. 19.6 Aplicações e aplicativos em dispositivos móveis. 19.7 Redes sociais. 20 Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Manual do Usuário (html) (disponível em: https://softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-do-usuario/sumario): 1 Visão Geral. 1.1 O que é o SEI? 1.2 Gestão por Processo e por Desempenho. 1.3 Boas Práticas de Utilização do Sistema. 1.4 Vídeos Tutoriais. 2 Iniciando Operações no SEI. 2.1 Acesso ao Sistema. 2.2 Barra de Ferramentas. 2.3 Menu Principal. 2.4 Tela “Controle de Processos”. 2.5 Tela do Processo. 2.6 Base de Conhecimento. 2.7 Tela do Documento. 2.8 Restrição de Acesso. 3 Operações Básicas com Processos. 3.1 Árvore de Documentos do Processo. 3.2 Iniciar Processo. 3.3 Tipos de Processo. 3.4 Processos com Restrição de Acesso. 3.5 Concluir Processos. 3.6 Reabrir Processos. 3.7 Excluir Processos. 3.8 Gerar PDF do Processo. 3.9 Gerar Zip do processo. 4 Trabalho Colaborativo. 4.1 Receber Processos na Unidade. 4.2 Atribuir Processos a um Usuário. 4.3 Enviar Processos para outra Unidade. 4.4 Grupos de Envio. 4.5 Controle de Prazos. 4.6 Inserir Anotações. 4.7 Ciência. 5 Relações entre Informações. 5.1 Sobrestar Processo. 5.2 Relacionar Processos. 5.3 Anexar Processos. 6 Recuperando Informações. 6.1 Verificar o Histórico de Modificações. 6.2 Acrescentar Informações ao Histórico. 6.3 Acompanhamento Especial. 6.4 Blocos Internos. 6.5 Métodos de Pesquisa. 6.6 Medições de Desempenho. 7 Operações Básicas com Documentos. 7.1 Incluir Documentos. 7.2 Documentos Gerados no Sistema. 7.3 Editar Documentos. 7.3.1 Incluir Imagens. 7.3.2 Referenciar Documentos ou Processos. 7.4 Versões. 7.5 Textos Padrão. 7.6 Modelos de Documentos. 7.7 Publicar Documentos. 7.8 Documentos Externos. 7.8.1 Orientações para digitalização. 7.9 Excluir Documentos. 7.10 Cancelar Documento. 8 Assinaturas. 8.1 Restrição à Visualização de Minutas. 8.2 Bloco de Reunião. 8.3 Assinatura de Documento Interno. 8.4 Assinatura de Documento Externo. 8.5 Credenciais de Assinatura. 8.6 Assinaturas por Usuários de outras Unidades. 8.7 Assinar Documentos em Bloco de Assinatura. 9 Copiando e Movendo Informações. 9.1 Duplicar Processo. 9.2 Mover Documentos Externos. 9.3 Alterar a Ordem dos Documentos. 10 Usuários Externos. 10.1 Interface com Usuários Externos. 10.2 Enviar E mails. 10.3 Grupos de E-mail. 10.4 Acesso Externo. 10.5 Assinatura por Usuário Externo. 11 Arquivamento. 11.1 Arquivamento e Contagem de Temporalidade. 11.2 Solicitar Desarquivamento.

  • Compartilhar