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Apostila Pref. do Recife 2022 - Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE)

Páginas: 186 Edição: Tipo: Pós-edital Instituição: Prefeitura Municipal do Recife Cargo: Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) Acabamento: Brochura Editora: Apcon

Descrição

Apostila Prefeitura do Recife 2022 - Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) foi elaborada conforme o Edital nº 011/2022, o que torna o seu conteúdo completo, atualizado e direcionado.

Este Título conta com uma estrutura de Teoria e Exercícios Gabaritados, para que você consiga assimilar o conteúdo com eficácia.

Na compra desta apostila você ganha de brinde o Curso Online de Dicas de Dissertação com a Prof. Marilza de Oliveira. As instruções de acesso se encontram nas primeiras páginas da apostila ou pode acessar o site www.grupoapcon.com.br na opção “Conteúdos Gratuitos” que estão disponíveis. Para baixar para sua conta, basta fazer um pequeno cadastro e matricular-se.

DISCIPLINAS:

Conhecimentos Comuns:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
Conhecimentos Específicos.

 

Dúvidas frequentes sobre a apostila digital:

Depois do pagamento, quando terei acesso a minha apostila?
Assim que o pagamento for confirmado, a apostila já estará disponível para você na área restrita do aluno, na opção “Meus Conteúdos”. Para baixar basta entrar no site com seu email e senha que criou no ato da compra e ir na opção informada. Para compras via boleto, conta-se um dia útil para a liberação da apostila digital.

Posso imprimir a apostila digital em PDF?
Sim, basta você fazer o download da apostila e imprimir. 

Qual o Prazo para baixar apostila digital?
O prazo para você realizar o download da apostila digital (PDF) é de 30 dias, após a confirmação do pagamento. Depois de expirado o prazo, o produto fica indisponível da sua conta, não tendo mais com reaver o produto, por isso aconselhamos por segurança, a realizar o download e salvar em seu dispositivo.

Observação: Caso você tenha comprado a apostila digital e ela esteja em PRÉ-VENDA o arquivo só será liberado na data informada no site para a liberação.

 

SUMÁRIO:
Conteúdo Comum:
Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial: Emprego das letras; Emprego da acentuação gráfica. Domínio dos mecanismos de coesão textual: Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual; Emprego/correlação de tempos e modos verbais. Domínio da estrutura morfossintática do período: Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; Emprego dos sinais de pontuação; Concordância verbal e nominal; Emprego do sinal indicativo de crase; Colocação dos pronomes átonos. Reescritura de frases e parágrafos do texto: Substituição de palavras ou de trechos de texto; Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. Classes de Palavras: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.

Raciocínio Lógico: Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.

Conhecimentos Específicos: Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (LDBN – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional): Título I - Da Educação; Título II - Dos Princípios e Fins da Educação Nacional; Título III - Do Direito à Educação e do Dever de Educar; Capítulo V – Da Educação Especial; Capítulo V-A – Da Educação Bilíngue de Surdos. Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente): Título I – Das Disposições Preliminares; Título II – Dos Direitos Fundamentais: Capítulo I – Do direito à Vida e à Saúde; Capítulo II – Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Capítulo IV – Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer. Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência): Título I – Disposições Preliminares: Capítulo I – Disposições Gerais; Capítulo II – Da igualdade e da Não Discriminação; Seção Única – Do Atendimento Prioritário; Título II – Dos direitos Fundamentais: Capítulo IV – Do Direito à Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (MEC/SEESP): Título IV - Objetivo da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Título V – Alunos atendidos pela Educação Especial; e, Título VI – Diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Lei da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004: Capítulo II – Do Atendimento Prioritário; Capítulo III – Das Condições Gerais da Acessibilidade. Barreiras atitudinais na Escola. NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS: conceitos e procedimentos preliminares; procedimentos a serem adotados em casos de asfixia, envenenamento, desmaios, convulsões, queimaduras, hemorragias e traumas.