Descrição
Apostila em pré-venda! Nossos professores estão trabalhando para entregar um material atualizado e de acordo com o edital para você. A previsão de envio da apostila impressa e a disponibilidade da apostila digital estão marcadas para o dia 11/07. Data sujeita a alterações.
Aprimore sua preparação com Apostila PND 2025 (CNU Professores) - Professor Matemática, elaborada de acordo com o Edital nº 72, de 16 de Junho de 2025, publicado pelo INEP. Este material didático oferece um conteúdo completo, atualizado e focado nas necessidades do concurso.
A apostila conta com uma abordagem didática, composta por Teoria e Exercícios Gabaritados, para facilitar a assimilação do conteúdo e potencializar seu desempenho. Ao adquirir a apostila, você receberá como brinde o Curso Online de Dicas de Dissertação, ministrado pela Profª Marilza de Oliveira. As instruções para acessar o curso estão disponíveis nas primeiras páginas da apostila ou através do site www.grupoapcon.com.br/gratuitos.
Disciplinas:
- Conhecimentos Didático-Pedagógicos;
- Conhecimentos Específicos.
Dúvidas frequentes sobre a apostila digital:
Como baixar minha Apostila Digital?
Depois do pagamento, quando terei acesso a minha apostila?
Assim que o pagamento for confirmado, a apostila já estará disponível para você na área restrita do aluno, na opção “Meus Conteúdos”. Para baixar basta entrar no site com seu email e senha que criou no ato da compra e ir na opção informada. Para compras via boleto, conta-se um dia útil para a liberação da apostila digital.
Posso imprimir a apostila digital em PDF?
Sim, basta você fazer o download da apostila e imprimir.
Qual o Prazo para baixar apostila digital?
O prazo para você realizar o download da apostila digital (PDF) é de 30 dias, após a confirmação do pagamento. Depois de expirado o prazo, o produto fica indisponível da sua conta, não tendo mais com reaver o produto, por isso aconselhamos por segurança, a realizar o download e salvar em seu dispositivo.
Observação: Caso você tenha comprado a apostila digital e ela esteja em PRÉ-VENDA o arquivo só será liberado na data informada no site para a liberação.
SUMÁRIO:
Conhecimentos Didático-Pedagógicos:
Art. 6º A prova do Enade Licenciaturas, no componente de Formação Geral Docente, tomará como referencial os seguintes objetos de conhecimento:
I - filosofia da educação
II - história da educação
III - sociologia da educação
IV - psicologia da educação
V - teorias pedagógicas
VI - didática e metodologias de ensino
VII - teorias e práticas de currículo
VIII - políticas públicas, organização, financiamento e avaliação da educação brasileira
IX - metodologia de pesquisa em educação e ensino
X - tecnologias da comunicação e informação nas práticas educativas
XI - letramento científico
XII - educação especial e inclusiva
XIII - libras, cultura e identidade surda
XIV - identidade e especificidades do trabalho docente
XV - planejamento e avaliação do ensino e da aprendizagem
XVI - práticas educativas para o processo de aprendizagem de crianças, adolescentes, jovens e adultos
XVII - planejamento, organização e gestão democrática educacional em espaço escolar e não escolar
XVIII - implementação e avaliação de currículos, programas educacionais e projetos político-pedagógicos
XIX - práticas de articulação entre escola, família, comunidade e movimentos sociais
XX - histórias e culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas
XXI - educação, inclusão e direitos humanos
XXII - educação socioambiental
XXIII - educação para as relações de gênero e sexualidade;
XXIV - educação para as relações étnico-raciais.
Conhecimentos Específicos:
Art. 7º A prova do Enade Licenciaturas e da Prova Nacional Docente, no componente específico, tomará como referencial o processo de ensino e aprendizagem de Matemática, articulando aspectos teórico-práticos do ensino com os seguintes objetos de conhecimento:
I. Conteúdos matemáticos da educação básica;
II. Fundamentos de geometria;
III. Geometria analítica;
IV. Fundamentos de análise;
V. Álgebra linear;
VI. Fundamentos de álgebra e aritmética;
VII. Teoria dos números;
VIII. Probabilidade e estatística;
IX. Observação, análise e planejamento dos conteúdos e métodos de ensino em matemática na educação básica;
X. Processos de avaliação em matemática na educação básica;
XI. Recursos didáticos de matemática para a educação básica;
XII. Contextos históricos e culturais no/do ensino da matemática;
XIII. Tendências em educação matemática; e
XIV. Educação matemática inclusiva.